

Os Recursos Naturais da África
Eduardo Carrilho

O continente africano é amplamente conhecido pelas suas belezas naturais,principalmente quando se refere à grandiosa vida selvagem.Porém,o que encontramos de imenso neste continente é uma enorme diversidade física e sócio-econômica,pois existe neste espaço desde extensos vales férteis,aonde a vida parece não ter fim,até desertos gigantes,como é o caso do Saara,o maior do mundo.O contraste da pobreza e riqueza também é muito visível por toda sua extensão continental,sendo caracterizado principalmente pelas péssimas condições de vida em muitos países.
Riquezas Culurais e Naturais da África
Rodrigo Santana

A África é bem conhecida pela sua vida selvagem nas savanas e florestas equatorias. Existem cerca de 45 espécies de primatas, incluindo os chimpanzés e leopardos, hienas, cães selagens, raposas, chacais e outros. Esses animais são vitais para a manutenção do equilíbrio ecológico das áreas em que habitam. Muitas espécies de herbívoros, aves, peixes, répteis e vários outros animais compõem o rico ecossistema africano.
A partir dos anos 1940 o homem fez reduzir consideravelmente a população e animais na África, de forma direta ou indireta. Isso fez com que muitas espécies entrassem
em processo de extinção. Nos últimos anos vem crescendo os esforços de proteção aos animais africanos e aumentando o policiamento de reservas demarcadas
A Cultura Africana e a Cultura Brasileira
Amanda Constantino

A África é um continente de vasta diversidade cultural que se vê vigorosamente ligada à cultura brasileira. Os africanos valorizam muito a moral e creem que esta é bem semelhante à religião. Creem também que o homem deve respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com enchentes, secas, mortes, doenças, pestes, etc.
Não utilizam textos nem imagens para se basearem, mas realizam seus rituais a partir do conhecimento repassado através de gerações passadas. Esses rituais são realizados em determinados locais, com orações públicas, danças e cantos, que podem ser divididos em: integração dos seres vivos, passagem da vida para a morte e momentos importantes da vida.